Preenchimento Malar

O preenchimento malar é realizado em consultório por um profissional habilitado para realizá-lo. Tem como principal objetivo devolver o volume perdido da região malar para corrigir imperfeições e remodelar o terço médio da face.

A região malar compreende toda a parte superior da maçã do rosto. Ela começa a perder volume aproximadamente, na faixa dos 35 anos de idade. A partir dessa faixa etária, há uma redução dos coxins de gordura que sustentam a face. Consequentemente, é possível notar as bochechas caídas , um aumento do sulco nasogeniano consequente dessa redução da sustentação da face realizada por esses coxins.

É quando a face como a apresentar uma aparência mais envelhecida. A sensação que o paciente relata é que “a face está derretendo”. 

 

O material utilizado para realização do preenchimento malar é o ácido hialurônico. A aplicação dessa substância devolve o malar para o lugar correto e promove o sombreamento da área do rosto, dando efeito de blush. Além disso, oferece uma hidratação maior da pele, deixando-a mais brilhante e bonita.

O preenchimento malar é indicado para homens e mulheres que desejam trazer o volume da maçã do rosto de volta. Em alguns casos, muitos pacientes não possuem o malar destacado e querem realizar o procedimento. Ademais, a técnica é indicada nas seguintes situações:

– Sinais de envelhecimento no rosto;
– Queda da região malar;
– Rosto mais quadrado.

Após um mapeamento detalhado do rosto do paciente. Essa análise facial permite que o Dr Junior Pires determine quais pontos específicos precisam ser revolumizados. Em seguida, o ácido hialurônico é aplicado nas regiões delimitadas em volumes controlados até o alcance dos resultados esperados.

O preenchimento malar não é um procedimento doloroso, optamos por aplicar anestesia local para proporcionar ao paciente um conforto maior durante e após o procedimento.

O preenchimento malar tem uma duração prevista entre 18 a 24 meses.

O procedimento é bem simples e não há necessidade de internação hospitalar ou cuidados em escala cirúrgica. Inclusive, o paciente pode retomar sua rotina imediatamente.

Porém, algumas medidas de cautela devem ser adotadas logo após a realização do procedimento. Veja as principais:

– Utilizar protetor solar;
não fazer uso de maquiagem nas 24 horas que sucedem o procedimento;
– Evitar realizar esforço físico ou contração dos músculos da face por 24 horas;
– Não apertar ou massagear a região do malar;

Benefícios do procedimento:

– Melhora da transição na pálpebra molar orbicular;
– Correção de pequenas imperfeições no rosto;
– Rosto mais triangular e com aspecto jovem;
– Contribui para a harmonização facial;
– Reposicionamento dos coxins gordurosos da face recuperando o aspecto triangular do rosto (triângulo da beleza) e promovendo aspecto mais harmônico e jovial ao rosto.